sábado, 13 de dezembro de 2008

'MEMÓRIAS" DE WOODY ALLEN EM DVD


“MEMÓRIAS” de Woody Allen. Com Woody Allen e Charlote Rampling. Um famoso cineasta, conhecido pelo sucesso de suas comédias, está cansado de fazer filmes. À beira de um ataque de nervos, ele comparece a uma retrospectiva de seus filmes onde acaba tendo que se confrontar com o significado de seu trabalho e com as lembranças de seu grande amor. Enfrentando uma crise pessoal, ele irá procurar novas razões para continuar a dirigir filmes. Produzido em 1980, “Memórias” é mais um dos filmes auto-biográficos de Woody Allen onde ele demonstra seus medos e ansieadades como artista. Ao interpretar o papel de um diretor em crise, ele revela sua necessidade de mudança, que verdadeiramente já estava acontecendo na sua carreira quando ele não produzia apenas comédias e começou a realizar dramas inspirados no estilo do mestre sueco Ingmar Bergman, sempre equilibrando seu talento entre as dúvidas sobre a vida e a morte, viver ou morrer, amar e ser amado.
Filmado em preto e branco, “Memórias” foi feito logo depois da obra-prima “Manhattan”(1979) e estava inédito em dvd no mercado brasileiro. Não deixe de ver. É um dos melhores filmes da vasta filmografia deste genial diretor.

Marco Antonio Moreira

Um comentário:

Outra Belém disse...

Temos divulgado os filmes exibidos pela ACCPA, mas desconhecíamos a existência desse canal de comunicação.

Ficaremos muito satisfeitos em divulgar os filmes, bem como algum blog ou site que a ACCPA queria divulgar em nosso espaço, que é da cidade na verdade.

OutraBelem.com

Belém agradece!

Equipe Outra Belém

Arquivo do blog