O cinema internacional e brasileiro perdeu hoje (dia 14/10/11) um de seus mais ativos difusores: o jornalista, crítico, produtor, realizador e organizador da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Leon Cakoff.
Muitos dos críticos que hoje atuam nos jornais, revistas e espaços digitais optaram por este ofício e ampliaram seu amor pelo cinema assistindo aos filmes programados por Leon Cakoff.
Cakoff lutou como poucos pelo que lutamos todos nós, críticos de cinema: para que a diversidade da cinematografia mundial tenha oportunidade de exibição e não seja engolfada pelo cinema mainstream, com seu poder econômico e vocação hegemônica.
Pela importância da Mostra em nossas vidas, a Abraccine – Associação Brasileira dos Críticos de Cinema sente-se enlutada e envia sinceros votos de condolências à sua família, com a certeza de que sua memória permanecerá presente e forte nos que aprenderam a entender o cinema como arte muito mais diversa e mundial. Tudo faremos para contribuir com a continuidade do seu importante legado cultural.
ABRACCINE – Associação Brasileira de Críticos de Cinema
domingo, 16 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2011
(80)
-
▼
outubro
(9)
- Vampiros de Almas
- ACCPA EM PARCERIA COM O CURTADOC.TV
- "O BAILE" DE ETTORE SCOLA NA SESSÃO CULT DIA 05/11/11
- FILME DE ARTES MARCIAS COM UM TOQUE DE SENSIBILIDADE
- AMAZÔNIA DOC 3 - DE 05 À 11/11/11
- "CINZAS DO PASSADO" NO CC ALEXANDRINO MOREIRA DIA ...
- NOTA DA ABRACCINE SOBRE O FALECIMENTO DE LEON CAKOFF
- "LANTERNAS VERMELHAS" NO CC ALEXANDRINO MOREIRA DI...
- "CINZAS NO PARAÍSO" DE TERRENCE MALICK NA SESSÃO C...
-
▼
outubro
(9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário