segunda-feira, 30 de julho de 2012

"FEBRE DO RATO" NO CINE ESTAÇÃO


O premiado Febre do Rato, na Estação das Docas
No mês de agosto, o Cine Estação das Docas exibe um dos melhores filmes brasileiros produzido nos últimos anos: Febre do Rato, com Irandhir Santos (melhor ator na última edição do Festival de Paulínia), Matheus Nachtergaele, Juliano Cazarré e Angela Leal. O filme de Cláudio Assis estreia neste domingo, 05/08, às 10h e 20h30, e fica em cartaz até o dia 26 de agosto. É o primeiro filme de Claudio Assis rodado em preto-e-branco, com a premiada fotografia de Walter Carvalho, que revela ângulos pouco conhecidos da capital pernambucana. O cineasta é conhecido pelo público paraense com os polêmicos “Amarelo Manga” e “Baixio das Bestas”. “Febre do Rato” é uma expressão popular típica do Nordeste brasileiro, que significa “aquele que está fora de controle”. É assim que Zizo (Irandhir Santos), poeta inconformado, denomina seu tablóide, publicado às próprias custas. Zizo vive entre seus brados pela cidade, a boemia com os amigos e os prazeres do sexo com as amantes. Às voltas com seu universo particular, Zizo um dia se depara com Eneida, consciência contemporânea e periférica. Mergulhado na paixão por essa nova musa, todas as suas convicções parecem ruir.
Ainda no Festival de Paulínia 2011,“Febre do Rato” venceu nas categorias: melhor filme pelo júri oficial, prêmio da crítica, atriz (Nanda Costa), montagem (Karen Harley), direção de arte (Renata Pinheiro) e trilha sonora (Jorge du Peixe). Neste mês, “Febre do Rato” divide a pauta do Cine Estação com “Rock Brasília – Era de Ouro”, de Vladimir Carvalho, devido ao sucesso de público, numa temporada especial para o cinema brasileiro contemporâneo.
Serviço
Febre do Rato
Direção: Cláudio Assis. 110 min, P&B, 18 anos.
Com Irandhir Santos, Matheus Nachtergaele, Juliano Cazarré e Ângela Leal.
Cine Estação das Docas -Agosto 5 (domingo): 10h: Febre do Rato 18h: Rock Brasília – Era de Ouro 20h30: Febre do Rato 16 (quinta-feira): 18h: Febre do Rato 20h30: Rock Brasília – Era de Ouro 17 (sexta-feira) 18h: Rock Brasília – Era de Ouro 20h30: Febre do Rato 18 (sábado) 18h: Febre do Rato 20h30: Febre do Rato 19 (domingo) 10h: Febre do Rato 18h: Febre do Rato 20h30: Febre do Rato 26 (domingo) 10h: Febre do Rato 18h: Febre do Rato 20h30: Febre do Rato

Um comentário:

cinema disse...

seria um boa seo cine estação exibe-se o filme Heleno

Arquivo do blog