segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

"NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA" DE WOODY ALLEN NO CC ALEXANDRINO MOREIRA DIA 01/03/10

“NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA”
Título Original: Annie Hall
Ano de Produção: 1977
Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen e Marshal Brickman
Produção: Charles H. Joffe e Jack Rollins
Fotografia: Gordon Williams
Elenco: Woody Allen, Diane Keaton, Tony Roberts, Carol Kane, Paul Simon e Shelley Duvall.
Argumento : Alvy Singer (Woody Allen), um humorista judeu e divorciado que faz análise há quinze anos, acaba se apaixonando por Annie Hall (Diane Keaton), uma cantora em início de carreira com uma cabeça um pouco complicada. Em um curto espaço de tempo eles estão morando juntos, mas depois de um certo período crises conjugais começam a se fazer sentir entre os dois.
Importância Histórica: “Annie Hall” é um dos trabalhos mais conhecidos da filmografia de Woody Allen e ganhou o “Oscar” de melhor filme, melhor diretor, melhor atriz (Diane Keaton) e melhor roteiro original. Neste filme, Allen resume de forma poética e inteligente sua visão sobre o amor, os relacionamentos e a vida, criando um estilo de filmar que acabou influenciado várias gerações de cineastas. Detalhe: Allen ganhou o “Oscar” de melhor direçã e roteiro original mais não estava na cerimônia de entrega do “Oscar” porque tinha um compromisso mais importante nesta noite : tocar clarinete num bar conhecido de Nova York.

CINECLUBE ALEXANDRINO MOREIRA
(Auditório do IAP – Instituto de Artes do Pará – Ao lado da Basílica de Nazaré)
“NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA”
Segunda-feira Dia 01/03/10
Horário : 19 h
Entrada Franca
Após o filme, debate entre o público presente e críticos da ACCPA sobre o filme e o prêmio “Oscar”, o maior prêmio do cinema americano.
PROGRAMAÇÃO : ACCPA (Associação dos Críticos de Cinema do Pará)

2 comentários:

Alex disse...

Interessante não sabia que Annie Hall havai ganho tanto premios e e nem que faltou somente o oscar para Wood Allen como ator para o filme ganha o "big Five"

Cine CCBEU disse...

Woody Allen é a alegria dos empolgados.
e a minha também.

Arquivo do blog