quarta-feira, 24 de novembro de 2010

"DECÁLOGO" EM MAIS 02 EPISÓDIOS NO CC ALEXANDRINO MOREIRA

“DECÁLOGO"
Original : Dekalog, Polonia-1988-90/Direção e Roteiro de Krzysztof Kieslowski
Argumento:
Decálogo 3 : “Respeitar os Dias Santos”. Sinopse: Para procurar seu marido, desaparecido durante a véspera do Natal, mulher pede ajuda a um antigo amante, relembrando, durante o encontro, o relacionamento tumultuado que tiveram no passado.
Decálogo 4 : “Honrar o Nome do teu Pai e tua Mãe”. Sinopse: O relacionamento afetuoso entre um viúvo e sua filha de 20 anos sofre alterações quando esta descobre, por meio de cartas escritas pela mãe, que ele não é seu verdadeiro pai.
Importância Histórica: Em 1988, o diretor Krzysztof Kieslowski (1941-96) realizou a minissérie de televisão “O Decálogo”, em dez episódios. O filme foi consagrado no 46º Festival de Veneza como uma obra-prima. Kieslowski apresenta aqui, uma maneira particular de filmar sempre atento a detalhes com uma extraordinária sensibilidade em temas complexos e sempre importantes ao ser humano. Anos depois, o diretor realizaria outra obra-prima: a Trilogia das Cores (A Liberdade é Azul/A Igualdade é Branca/A Fraternidade é Vermelha).

CINECLUBE ALEXANDRINO MOREIRA
"DECÁLOGO"
AUDITÓRIO DO IAP (INSTITUTO DE ARTES DO PARÁ)
SEGUNDA DIA 28/11/10
HORÁRIO : EXCEPCIONALMENTE A SESSÃO SERÁ ÀS 20 H
ENTRADA FRANCA
Apresentação e coordenação do debate : Marco Antonio Moreira
APÓS O FILME, DEBATE ENTRE CRÍTICOS DA ACCPA E O PÚBLICO PRESENTE
Próximo Programa: Dia 06/12
“DECÁLOGO” de K. Kieslowski (+ 2 episódios)


Nenhum comentário:

Arquivo do blog