segunda-feira, 6 de abril de 2009

CINE EGPA EXIBE CICLO ALFRED HITCHCOCK DE 09/04 à 07/05/09


Dia 09/04/09 - “A SOMBRA DE UMA DÚVIDA”
Título Original: Shadow of a Doubt (1942)
Elenco : Joseph Cotton, Teresa Wright, Macdonald Carey
Diretor: Alfred Hitchcock
Sinopse: Quando o Tio Charlie vai visitar seus parentes na pacata cidade de Santa Rosa, estão lançadas as bases para uma de suas mais cativantes e emocionantes excursões. Joseph Cotten faz o papel do sedutor Tio Charlie, um assassino ludibriante que viaja da Filadélfia para a Califórnia apenas um passo à frente da lei.Mas logo a sua inocente sobrinha homônima, a "jovem Charlie" (Teresa Wright), começa a suspeitar de que seu tio é o assassino da Viúva Alegre, tendo início um jogo mortal de gato e rato. À medida que a sobrinha se aproxima da verdade, a única saída para o assassino psicopata é tramar a morte de sua sobrinha favorita, num dos thrillers psicológicos mais excitantes de Hitchcock.

Dia 16/04/09 – “FESTIM DIABÓLICO”
Título Original: Rope (1948)
Elenco : James Stewart, Joan Chandler, Constance Collier
Diretor: Alfred Hitchcock
Sinopse: Thriller inspirado no caso real no caso real dos assassinos Leopold e Loeb. Granger e Dall oferecem performances fascinantes nos papéis de dois amigos que estrangulam um colega de turma para experimentar emoções fortes e depois organizam uma festa para a família e amigos da vítima - com o corpo dentro de um caixão que usam como mesa do bufê. À medida que os assassinos levam a conversa para o tema da execução do "Crime perfeito", um antigo professor (Stewart) torna-se cada vez mais suspeito.Antes da noite acabar, o professor descobre a brutalidade com que os seus alunos transformaram as suas teorias acadêmicas numa realidade arrepiante, numa fascinante incursão ao macabro dirigida por Hitchcock

DIA 23/04/09 – “MARNIE : CONFISSÕES DE UMA LADRA”
Título Original : “Marnie” (1962)
Elenco : Tippi Hendren, Sean Connery
Diretor : Alfred Hitchcock
Sinopse:Uma ladra de cofres é chantageada por uma de suas potenciais vítimas, um colega de trabalho que deseja se casar com ela e descobrir a razão para este hábito criminoso

DIA 30/04/09 – “FRENESI”
Título Original : “Frenzy” – 1972
Elenco : Jon Finch
Diretor : Alfred Hitchcock
Sinopse : Londres está sendo aterrorizada por um serial killer que está atacando as mulheres atrás de sexo. A polícia tem um principal suspeito, Richard Blaney, e este fará de tudo para provar sua inocência.

DIA 07/05/09 – “A TORTURA DO SILÊNCIO”
Título Original : “I Confess” (1953)
Elenco : Montgomery Clift
Diretor : Alfred Hitchcock
Sinopse: Em Quebec, no Canadá, um sacristão comete um crime e se confessa com um jovem padre, que é injustamente acusado e, impedido de contar a verdade devido ao segredo de confissão, precisa provar sua inocência de outra forma.

Todos os filmes serão exibidos às 18:30 h no Cine EGPA (Almirante Barroso, Escola do Governo, antigo Asilo Dom Macedo Costa)
Entrada Franca
Apoio : ACCPA (Associação dos Críticos de Cinema do Pará)

Um comentário:

Felipe Adam disse...

O clico Alfred Hitchcock ainda chegará ao fim? Existe um hiato de três sessões; sessões essas que eu fui até o cine EGPA e... nada. Sei que deveria ter ligado antes, eu sou meio lento, mas não custava nada um post aqui, não? Da 3 de maio pra Almirante Barroso, no horário de 18:30 h, de ônibus, e não ver o filme, é muito, muito, frustrante!!!

Arquivo do blog