quarta-feira, 5 de novembro de 2008

"CLEÓPATRA" E "A ERA DA INOCÊNCIA" NO CINE ESTAÇÃO


"Cleópatra"
Drama, Brasil, 2007. De Julio Bressane. Com Alessandra Negrini, Miguel Falabella, Bruno Garcia, Heitor Martinez, Lúcio Mauro e Taumaturgo Ferreira.
Classificação indicativa: 18 anos.
Sessões:
22/11 (sábado) às 19h
23/11 (domingo) às 10h
21h30/11 (domingo) às 19h
Sinopse: Sedutora, passional e extremamente culta, Cleópatra (Alessandra Negrini) tornou-se a mais famosa rainha do Egito. Filha de Ptolomeu 12º, descendente do general macedônio de Alexandre, o Grande, ela freqüentou, desde menina, a biblioteca de Alexandria e pôde preparar-se para o exercício do poder, através da dominação sobre seus amantes, Júlio César (Miguel Falabella) e Marco Antônio (Bruno Garcia).
Premiações:Recebeu os prêmios de Melhor Filme, Atriz (Negrini), Fotografia (Walter Carvalho), Direção de Arte (Moa Batsow), Trilha Sonora (Guilherme Vaz) e Som (Leandro Lima)


"A Era da Inocência"
L'Age des Ténèbres - Comédia, Canadá, 2007. De Denys Arcand. Com Marc Labrèche, Diane Kruger, Sylvie Léonard e Caroline Néron.
Classificação indicativa: 16 anos
Sessões:
23/11 (domingo) às 19h
29/11 (sábado) às 19h
30/11 (domingo) às 10h e 21h
Sinopse:Em seus sonhos, Jean-Marc LeBlanc (Marc Labrèche) é um cavaleiro valente, uma estrela dos palcos, um artista que vive com mulheres a seus pés e em sua cama. Mas, na realidade, é um sujeito muito diferente. Cidadão comum, seu trabalho é ouvir pacientemente pessoas que chegam a seu departamento procurando ajuda. Em casa, sua mulher e seus filhos adolescentes não lhe dão a mínima.
Curiosidades :Dirigido pelo cineasta Denys Arcand ("As Invasões Bárbaras"), o filme foi exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, do Festival do Rio 2007

Nenhum comentário:

Arquivo do blog