sábado, 21 de março de 2009

"DELLAMORTE DELLAMORE" NO CINE LÍBERO LUXARDO SABÁDO ÀS 21:30 H

Neste sábado 21 a Sessão Maldita apresenta “Dellamorte Dellamore”, de Michele Soavi. O projeto é uma parceria da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves por meio do Cine Líbero Luxardo com a Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema – APJCC e acontece sempre aos sábados ás 21:30.
“Dellamorte Dellamore” é um filme de terror franco-italiano protagonizado por Rupert Everett que vive Francesco Dellamorte, um coveiro do cemitério de uma pequena cidade num momento indeterminado do tempo. No local há um mistério que ninguém consegue explicar, mas que todos parecem aceitar com naturalidade: os mortos voltam à vida sete dias após serem enterrados. Assim, cabe ao coveiro cuidar das filas de zumbis que se dirigem à sua casa, que por sinal é no próprio cemitério. Para isso ele precisa dar tiros na cabeça dos zumbis, o que ele já considera rotina.
Francesco Dellamorte se julga amaldiçoado, a começar por seu nome. Preferia chamar-se Francesco Dellamore. Mas, para cumprir sua tarefa o coveiro conta com a ajuda de seu ajudante Gnaghi, vivido por François Lazaro. É o seu Sancho Pança, companheiro numa cruzada em que os moinhos de vento são os mortos que se recusam a estar mortos. O filme é baseado no livro homônimo de Tiziano Sclavi.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog