quarta-feira, 18 de março de 2009

ÓPERA "MADAME BUTTERFLY" NO MOVIECOM CINEMAS


A partir do dia 22 de março, a MovieMobz e a Ford levam aos cinemas de Belém o quarto espetáculo da primeira temporada brasileira do Metropolitan Opera de NY: “Madame Butterfly”, de Giacomo Puccini. Os ingressos para a ópera, que será exibida em 18 cidades e terá reapresentação nos dias 23 e 24/03, já estão à venda na bilheteria Moviecom Castanheira. Consulte a programação no site http://www.moviemobz.com/.
Um dos trabalhos mais famosos de Puccini, “Madame Butterfly” é ambientada na cidade de Nagasaki, na virada do século XX, e conta a história de uma linda e jovem gueixa que sacrifica tudo pelo amor de seu marido, um oficial da marinha americana, com o qual teve um casamento arranjado. Conduzida pelo maestro Patrick Summers, “Madame Butterfly” traz no elenco principal a soprano Patricia Racette, a mezzo-soprano Maria Zifchak, o tenor Marcello Giordani e o barítono Dwayne Croft.
A ópera foi transmitida ao vivo no último sábado, dia 7 – direto do Metropolitan Opera House de Nova York – para 850 cinemas de 30 países, e arrecadou um total de US$ 3,4 milhões, tornando-se o maior sucesso de bilheteria do projeto “Met Live in HD”, hoje em sua terceira temporada mundial. Somente nos EUA, com apenas 650 exibições, “Madame Butterfly” vendeu 150 mil ingressos (todos antecipados) e fez US$ 2,4 milhões, ocupando a 10ª posição do ranking de bilheteria americano.
No Brasil, as óperas em alta definição e som 5.1 – exibidas com 15 dias de atraso – também vêm fazendo um sucesso extraordinário. O primeiro espetáculo da programação, “La Rondine”, lotou o Cine Odeon em sessão única no Rio; o segundo, “Orfeu e Eurídice”, foi exibido em 22 sessões em sete cidades e fez 2.179 espectadores; o terceiro, “Lúcia de Lammermoor”, com 23 exibições em nove cidades, somou público de 2.979 pessoas. Já “Madame Butterfly” será exibida em aproximadamente 90 sessões e 30 cinemas, nas salas digitais conectadas à Rain.

Apoio : ACCPA (Associação dos Críticos de Cinema do Pará)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog