quarta-feira, 14 de outubro de 2009

"SESSÃO AVENTURA" NO CINE OLYMPIA A PARTIR DE NOVEMBRO

O objetivo desse novo programa da ACCPA é resgatar um momento inserido em nossa cultura especialmente a partir dos anos 1950. Os seriados de aventuras, em sua maioria explorando personagens das histórias em quadrinho, levavam multidões aos cinemas de rua e se faziam acompanhar de filmes B, hoje considerados clássicos pelos estudiosos de história do cinema.Em salas como Iracema, Guarani, Poeira, Moderno, Independência, Popular, etc, os programas de filmes modestos e séries (ou episódios) deixaram saudades.
No Olympia, considerado “cinema da elite”, os seriados chegavam apenas em uma sessão aos sábados, às 17,00 h, chamada de “vesperal passatempo”. Cada série (2 episódios) era acompanhada de filmes de curta metragem. Hoje este cinema democratiza a lembrança e trará as séries e também os filmes populares, muitos estudados agora como peças importantes da cinematografia internacional. Os filmes da SESSÃO AVENTURA serão exibidos quinzenalmente aos domingos, revezando com a SESSÃO CINEMATECA e os filmes já programados são :
"AS AVENTURA DO CAPITÃO MARVEL"
Original: The Adventures of Capitain Marvel-EUA, 1941
"O FILHO DE TARZAN"
Original:Tarzan Finds a Son- EUA, 1939
Em breve, estaremos confirmando as datas programadas do mês de novembro lembrando que os filmes serão exibidos com entrada franca no horário das 16 h.

Pedro Veriano

Nenhum comentário:

Arquivo do blog